Prêmio Comunicação

Criado em 1979 com intuito de homenagear e premiar empresas do setor (agências, veículos e anunciantes) que mais se destacaram no ano.

Homenageia e premia também, com o título de Personalidade do Ano, uma pessoa que de alguma maneira tenha contribuído para o engrandecimento da comunicação em nosso país.

 

 

 

 

 

 

  • Histórico
  • Premiados

Anualmente, desde 1979, a ABP reconhece o anunciante, veículo, agência e a personalidade que tiveram papel mais relevante para o crescimento da comunicação no Brasil, seja como negócio ou expressão do nosso povo. Além dessas 4 categorias, homenagens especiais são prestadas.

Na lista de personagens que entraram para a seleta galeria do Prêmio Comunicação ao longo das mais de 30 edições, estão políticos (como Ullysses Guimarães e o ex presidente Fernando Henrique), grandes anunciantes (como Arthur Sendas e Jorge Gerdau), empresários das comunicações (como Silvio Santos, João Saad e Mauro Salles), nomes ligados à cultura, arte, esporte, filantropia, arquitetura, direito, entre outros que ajudaram a escrever a história na nossa comunicação.

Entre as empresas, há alguns recordistas. Coca-cola e Souza Cruz foram Anunciantes do Ano 3 vezes cada, a Rede Gobo de Televisão foi considerada 4 vezes o Veículo do Ano e a Almap levou 4 vezes o título de Agência do Ano. Confira a lista completa na aba vencedores.

Veja agora a lista de premiados desde 1979. Faça o download do PDF completo.

Nossos Associados
CADASTRE-SE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER: