Festival Brasileiro de Publicidade

Realizado desde 1974, primeira competição profissional criada no país com o objetivo de valorizar a alta qualidade da criação e da produção publicitária brasileira.

Concorrem peças criadas para Filme, Rádio, Impressa, Outdoor, Digital, Mobile, Comunicação Integrada, Direct, Mídia, Conteúdo, Promo/Live e Design.

 

 

 

  • ”Histórico”
  • ”Premiados”

O Festival Brasileiro de Publicidade foi uma premiação pioneira no país. A edição inicial aconteceu no Rio de Janeiro, em 1974, e já no primeiro ano trabalhos memoráveis foram laureados, como o histórico “Das lágrimas ao sorriso”, da DPZ para a Destilaria Continental, que surpreendia o mundo ao falar em consumo responsável de álcool.

Destilaria Seagram

Clique na imagem e assista ao emocionante filme da Destilaria Continental.

São quase 40 anos ajudando a formar o mercado e a levantar a barra de qualidade da nossa publicidade. A história do Festival se confunde com a de profissionais e agências icônicas. Tivemos a honra de presenciar o auge de marcos da criatividade nacional, como MPM, Denison, Norton, Salles, Lintas, entre muitas outras.

O mercado mudou, a comunicação se modernizou e o Festival também. Categorias foram criadas, outras ficaram para trás, mas o mais importante é que continuamos a reverenciar o talento e a reconhecer a alta criatividade da publicidade brasileira.

Nossos Associados
CADASTRE-SE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER: