Destaque Profissional de Comunicação

São homenageados os profissionais que se destacaram nas suas especialidades, como criação, mídia, atendimento, planejamento, digital, produção gráfica e outras.

A entrega dos diplomas aos “Destaques Profissionais” acontece na Festa da Propaganda, que é realizada pela ABP desde 1943, comemorando o Dia Mundial da Propaganda.

 

 

  • Histórico
  • Premiados

O prêmio Destaque Profissional da Comunicação nasceu em 1978, em reconhecimento às pessoas que constroem a publicidade brasileira ainda que a luz dos holofotes nem sempre alcance suas mesas. São 35 anos reverenciando o papel criativo, estratégico e operacional de profissionais em todos os departamentos da agência, dos parceiros nas produtoras e veículos e de clientes que ousam se diferenciar.

Em sua primeira edição, profissionais de agências foram premiados em 8 categorias diferentes. Já em 1980, produtores e anunciantes passaram a ser reconhecidos. A categoria “Redator” surgiu em 82, “Diretor de Arte” em 87, a premiação foi evoluindo até a inclusão da área digital, já nos anos 2000, compondo assim as 20 modalidades existentes hoje.

Na aba vencedores, você confere os nomes presentes em todas as edições deste prêmio que descobriu Nizan Guanaes antes de Cannes, Antonio Jorge Alabi antes que ele desse aulas para metade do mercado carioca e JR Duran antes que ele descobrisse muitas beldades por aí, só para citar alguns premiados.

Separamos todos os premiados do Destaque Profissional de Comunicação. Faça o download do PDF com a lista completa.

Nossos Associados
CADASTRE-SE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER: