Plataforma CulturaXchange, para licenciamento de músicas, fecha parceria com a ABP

Com acesso direto aos detentores dos Direitos Autorais, a CulturaXchange agiliza o processo de licenciamento de músicas em até 15 dias, tudo de forma rápida, simples e segura. E a partir de agora, os associados terão desconto de 30% para utilizar a ferramenta e licenciar músicas para suas campanhas.

“Fazer com que a música seja mais disseminada e possa pagar seus criadores e administradores”, esses são os principais objetivos de José Celso Guida, respeitado nome da indústria fonográfica brasileira, fundador da plataforma CulturaXchange, que visa agilizar o processo de licenciamento de músicas e disponibiliza-las em até 15 dias.

Por se tratar de uma plataforma indispensável para profissionais de publicidade, a CulturaXchange acaba de se tornar parceira da ABP e, a partir de agora, os associados terão como benefício um desconto de 30% no percentual da Licença e isenção total da taxa para Localização e Negociação de uma Música junto aos Titulares.. A proposta da CulturaXchange é descomplicar o processo com agilidade, segurança, e de forma simples, através de formulários disponíveis no próprio site.

Detentores dos Direitos Autorais de artistas, compositores, escritórios de advocacia, editoras e gravadoras já são parceiros da plataforma, bem como a ABMI (Ass. Brasileira de Música Independente). São mais de 20 mil músicas no acervo, entre nacionais e internacionais. Importantes nomes no cenário musical brasileiro como Tim Maia, Martinho da Vila, Jorge Ben, Rita Lee, Zeca Baleiro,  João Donato, estão no banco de obras e fonogramas da empresa.

“A maioria dos portais encontrados no Brasil e no exterior são bancos de dados com filtros que facilitam a procura de conteúdo, porém, em sua maior parte, os negócios são intermediados pelo portal ou profissionais que atuam como ‘music supervisors’. Na CulturaXchange há diversos mecanismos de busca por autor, intérprete, gênero, etc, que podem levar o interessado a se surpreender com ótimas obras desconhecidas”, ressalta José Celso.

Desde o seu lançamento, a plataforma já realizou mais de 40 licenciamentos e está em expansão. Um aplicativo já está sendo desenvolvido para complementar o serviço. “A CulturaXchange tem se empenhado em instruir e elaborar guias de licenciamentos para as produtoras e agências parceiras permitindo que elas se antecipem aos entraves burocráticos dos licenciamentos e obtenham sucesso na utilização de músicas com prontidão, com melhores custos e mais satisfação” finaliza.

Informações:

site: www.culturaxchange.com.br

Culturaxchange (21) 3141.9198

contato@culturaxchange.com.br

José Celso Guida (21) 99811.8090

jcguida@culturaxchange.com.br

David Almiron (21) 97912.5602

david@culturaxchange.com.br

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